Ação leva informações de prevenção ao HIV para escolas do município

Na primeira intervenção, profissionais de saúde estiveram reunidos com os alunos da Escola Estadual

O projeto integrado “Saúde na Escola”, desenvolvido na Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul realizou ação de conscientização nesta semana. Parte integrada à programação do Dezembro Vermelho, a equipe de saúde do município esteve, na manhã de ontem (02), na E.E.E.M. Dr. Abelardo José Nácul. Com os alunos, as profissionais do Posto de Saúde abordaram a importância da prevenção e combate ao HIV.

A equipe de enfermagem, juntamente com a médica Dra. Vanessa Galvão, abordou a campanha Dezembro Vermelho, instituída pela Lei nº 13.504/2017, que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

A Rede Municipal de Ensino deverá receber na próxima semana, a ação desenvolvida pelos profissionais de saúde, com a entrega de material informativo.