Ação solidária arrecada donativos para famílias atingidas pela enchente no Estado

As doações devem ser realizadas no Centro Administrativo (sede), na UBS e na Escola Municipal de Barretos

A Administração Municipal de Capão Bonito do Sul iniciou uma corrente de solidariedade em prol das famílias que foram atingidas pelas enchentes dos últimos dias no Rio Grande do Sul. A campanha “SOS Rio Grande” busca doações junto à comunidade e os donativos podem ser entregues no Centro Administrativo (na sede) ou na UBS de Barretos e na EMEF Horácio Severo da Costa, também no Distrito de Barretos.

Neste momento as principais doações devem ser de alimentos não perecíveis e/ou de fácil preparo; o máximo possível de água mineral; roupas de cama (lençóis, toalhas, cobertores); produtos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, absorvente íntimo, escova de dentes, lenço umedecido, fraldas, etc); e produtos de limpeza (vassoura, rodo, panos, água sanitária, balde, mangueira, detergente, luvas de borracha, etc).

Na semana que vem, a Gestão do município deverá organizar a logística para que um caminhão se desloque para entregar os donativos aos que precisam. De acordo com a equipe do município, que está organizando as arrecadações, estuda-se a possibilidade de que grupos de pessoas se desloquem às cidades atingidas para ajudar na limpeza de ruas e residências.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817