Administração convida população para participar da Consulta Popular

De três, apenas uma demanda poderá ser escolhida pela comunidade. A votação online será realizada de 22 a 30 de novembro

Após análise de todas as propostas enviadas pela população, três foram escolhidas durante as Assembleias Microrregionais e Assembleias Regionais Ampliadas, reuniões entre os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Corede) e a comunidade. São elas: apoio às agroindústrias familiares, construção do centro de capacitação e referência em inspeção sanitária dos produtos de origem animal da região do Corede Nordeste e projeto Rota das Araucárias, destas, apenas uma poderá ser escolhida pela comunidade em votação online que será realizada de 22 a 30 de novembro.

A Consulta Popular RS terá recurso no valor de R$ 30 milhões para investimento em projetos de desenvolvimento regional, e de acordo com o prefeito municipal de Capão Bonito do Sul e presidente do Corede Nordeste, Felippe Rieth, para a região, será destinado R$ 1.028,000,00. “É muito importante que o cidadão vote, participe, pois poderá atuar diretamente dessa política pública. A Consulta Popular é um processo democrático onde a população atua diretamente na escolha da destinação desses recursos e consegue fiscalizar. Todo ano temos a Consulta com destinação de valores relevantes para investimentos na região”, destaca Rieth.

Os resultados finais da Consulta Popular serão divulgados no dia 02 de dezembro. Em Capão Bonito do Sul três pontos deverão ser destinados para auxiliar a população na votação, na Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e na Subprefeitura no Distrito de Barretos.