Administração de Capão Bonito do Sul cumpre agenda na Capital

Em Porto Alegre, a comitiva manteve encontro com lideranças estaduais e federais em busca de recursos para investimentos no município

Encontro com o presidente da
Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB)

O prefeito municipal, Felippe Rieth, e a vice-prefeita, Marizete Rauta, estiveram em Porto Alegre na segunda-feira (31). A comitiva de Capão Bonito do Sul teve a participação nos encontros dos vereadores, Marcos Lima e Tiago Lourenço (PDT), e Luciana Lima Bolsonelo e Eron Chagas Porto (MDB). A principal pauta dos representantes municipais foi a busca por recursos para melhorias em Capão Bonito do Sul, bem como no Distrito de Barretos, além de expor a situação da ERS-461 às lideranças estaduais e federais, para a retomada e conclusão das obras.

Entre as reuniões, destacam-se o encontro com o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB), momento em que o prefeito e a vice-prefeita apresentaram ao deputado, a importância do acesso pavimentado à Capão Bonito do Sul no trecho inacabado da ERS-461. Além disso, em reunião com o deputado estadual, Carlos Búrigo (MDB), Felippe e Marizete agradeceram ao parlamentar pelo repasse de R$ 50 mil que será utilizado para a aquisição de um veículo para a saúde, e solicitaram apoio para a retomada da ligação asfáltica ao município.

A Administração Municipal manteve ainda, encontro com o deputado federal, Pompeo de Mattos (PDT) e com o deputado federal e presidente do MDB/RS, Alceu Moreira, para o qual foram solicitados recursos para o município. O pedetista Pompeo de Mattos recebeu das mãos do prefeito e dos vereadores de Capão Bonito do Sul, solicitação de verbas para a pavimentação da rua principal do Distrito de Barretos, o qual sinalizou a destinação de emenda parlamentar de, em média, R$ 250 mil para a realização das obras de pavimentação naquela localidade.

Reunião com o deputado estadual, Carlos Búrigo (MDB)

Rieth agradeceu pelos recursos e reafirmou a importância das melhorias. “Levamos ao nosso representante na Câmara Federal a reivindicação da comunidade que é a urbanização de Barretos, nosso maior Distrito e que tem recebido muitos investimentos do Poder Público. No entanto, precisamos de parcerias. Parcerias essas que nos permitirão investir na pavimentação da rua principal da comunidade de Barretos para acompanhar ainda mais o crescimento daquela comunidade”, destacou.

Encontro com secretários estaduais

Além das reuniões com os parlamentares estaduais e federais, a Administração de Capão Bonito do Sul cumpriu agenda na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, com a secretária, deputada estadual Silvana Covatti, bem como, com o secretário de Turismo, Ronaldo Santini. No encontro com Santini, o prefeito Felippe Rieth debateu a situação da BR-470 e da ERS-461.