Administração define pontos facultativos para os próximos meses

Não haverá expediente nas repartições públicas municipais nos dias 07 e 08 de setembro, 12 e 13 de outubro e 02 e 03 de novembro

Assim como em anos anteriores, a Administração Municipal estabeleceu, via decreto, os pontos facultativos do segundo semestre de 2023, baseado no calendário de feriados nacionais. Sendo assim, nos próximos meses, fica determinado que nos dias 07 e 08 de setembro, 12 e 13 de outubro e 02 e 03 de novembro, não haverá expediente nas repartições públicas municipais.

A determinação considera que, em razão dos feriados serem nas quintas-feiras, no dia seguinte o fluxo de atendimento nas repartições fica comprometido, pois, por se tratarem de feriados estendidos, a população em geral viaja, o que não justifica a manutenção dos serviços não essenciais, pelas próprias despesas que essa manutenção acarreta.

Em todos os pontos facultativos, os atendimentos serão realizados até às 17h das quartas-feiras que antecedem os feriados, retornando ao horário habitual na segunda-feira seguinte, sendo que é de responsabilidade de cada secretaria, conforme o decreto, a compensação das horas correspondentes ao período.

Durante os dias de pontos facultativos as Unidades de Saúde permanecerão fechadas, ficando disponíveis, no entanto, atendimentos de urgência e emergência através do telefone (54) 9.8161-1986, bem como, o Plantão da Água pelo telefone (54) 9.8161-3199.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817

Foto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817