Administração deposita primeira parcela o 13º salário dos servidores públicos

Nessa segunda-feira (10), a Administração Municipal de Capão Bonito do Sul realizou o pagamento da primeira parcela do Décimo Terceiro Salário dos servidores públicos. Conforme determina a Lei Municipal nº 060/2001, foi efetuado o depósito de 50% do valor aos 155 servidores do município, o que soma cerca de R$ 376 mil. O pagamento do benefício trabalhista foi possível devido ao reflexo do bom funcionamento e planejamento financeiro da Prefeitura, em meio aos investimentos realizados em todas as áreas, incluindo a construção do novo Centro Administrativo municipal.

Segundo o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Miqueias Guadagnin, a iniciativa traz benefícios a todos. “O pagamento está de acordo com a previsão legal e isso foi possível graças à boa gestão pública que viemos realizando enquanto Administração Municipal. Com planejamento e boas ações cada servidor recebeu seus respectivos valores, o que além de servir como forma de incentivo, colabora com o movimento e incremento de dinheiro na economia local”, comenta.

Conforme explica o Tesoureiro e membro do Comitê de Investimentos do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) municipal, Cassiano Bizotto, como não há descontos, o valor depositado na conta dos servidores nessa segunda-feira, é maior do que a segunda parte do 13º salário que terá os descontos obrigatórios e será paga, pela Prefeitura Municipal, até o dia 20 de dezembro, conforme determina a Legislação Trabalhista Brasileira.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817