Administração entrega notebooks aos professores

Cada educador da Rede Municipal de Ensino recebeu um aparelho que contará com programas específicos para o planejamento e execução das aulas

O 15 de outubro foi ainda mais especial para os educadores da Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul. A Administração, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, entregou notebooks para os professores. O investimento, parte do Plano de Governo da atual gestão, visa garantir mais agilidade e auxiliar os educadores no desenvolvimento de suas atividades. A entrega foi realizada durante um encontro, momento de valorização organizado para os professores, no Ginásio de Esportes da EMEF Horácio Severo da Costa, no Distrito de Barretos.

Além dos aparelhos, que são cedidos em comodato aos profissionais, cada um recebeu uma peça nova de uniforme. O investimento nos mais de 30 equipamentos, segundo a vice-prefeita e secretária responsável pela pasta, Marizete Rauta, foi de aproximadamente R$ 120 mil. Os professores receberam os aparelhos que contarão com programas específicos para auxiliar no planejamento e execução das aulas. “Aproveito esse momento para agradecer toda equipe que auxilia nas atividades junto a Secretaria de Educação. Em especial aos professores que têm essa missão tão importante, que tiveram força, coragem, se reinventaram e se desafiaram durante a pandemia. Precisaram entender as famílias e os alunos para levar o conhecimento dentro das suas limitações e realidades”, destacou Marizete.

A secretária de Educação reforçou ainda que a Secretaria bem como a Administração Municipal estão de portas abertas para receber sugestões, críticas e juntos melhorarem a educação no município. “Nossos professores são fortes, guerreiros e temos muito orgulho de tê-los no corpo docente de Capão Bonito do Sul. Os investimentos nos notebooks se deram após uma avaliação e conversa com cada profissional, buscando um suporte para melhorar o desenvolvimento das atividades. Com a pandemia, entendemos que a tecnologia chegou e se faz necessária. Muitos tiveram que aprender, se adequar. O suporte tecnológico e pedagógico com o aparelho irá auxiliar nessa jornada”, expressou.

Investimentos em equipamentos e estrutura

Segundo o prefeito municipal, Felippe Rieth, a partir do ano que vem novas plataformas serão acrescidas aos equipamentos para o melhor desenvolvimento das atividades. O Sistema FTP é uma das opções que deverá ser implementado e repassado aos professores através de capacitações. Rieth salientou ainda, as constantes melhorias nas estruturas dos educandários, para acolhimento e melhorar os ambientes para alunos e professores. “Reconhecemos o trabalho extraclasse desenvolvido pelos professores, por isso, escolhemos e buscamos, dentro dos processos administrativos, a aquisição de um equipamento eficaz e de qualidade para ser entregue. A importância e comprometimento da gestão nas melhorias dos educandários, é outro investimento que priorizamos. São ações que melhoram o ambiente escolar e a motivação dos alunos por estarem em sala de aula”, comentou Rieth.

O prefeito municipal evidenciou ainda, o trabalho dos professores de Capão Bonito do Sul. “Educação de qualidade é uma marca que estamos deixando em nossa gestão. É nossa responsabilidade preparar as crianças para o futuro. Temos um excelente corpo docente, e precisamos valorizar isso. Os professores estão transformando a vida das crianças de nosso município para o futuro”, finalizou.