Administração entrega novos uniformes escolares

Cada estudante da Rede Municipal de Ensino recebeu um kit composto por camisetas, calça, bermuda e jaqueta

A Administração Municipal de Capão Bonito do Sul, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo concluiu, na última semana, a entrega do kit do novo uniforme escolar aos mais de 240 alunos da Rede Municipal de Ensino. O kit de uniforme escolar de 2023 fornecido aos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, é composto por duas camisetas, sendo uma de manga curta e uma de manga longa, um abrigo e uma bermuda, além de uma jaqueta, um investimento de R$ 135 mil.

Para o prefeito municipal, Felippe Rieth, o uniforme escolar foi entregue de acordo com a legislação vigente, além de ser uma política pública que beneficia diretamente os alunos da Rede Municipal de Ensino e as suas famílias, com economia e segurança. “Nos baseamos na legislação em vigor para que cada aluno fosse beneficiado com o uniforme, auxiliando as famílias na economia de aquisição de roupas, proporcionando ao mesmo tempo, segurança, uma vez que nossos alunos, com o vestuário padrão, são facilmente identificados”, argumenta.

A distribuição dos uniformes, aos pais, foi organizada pelos diretores de cada escola, onde, no ato da retirada, assinaram um termo de entrega e de responsabilidade. “Neste ano, o uniforme escolar veio com modelo novo, muito bonito e com uma proposta de utilizar uma nova identidade visual, por meio das cores dos símbolos oficiais do município, com o brasão e a discrição da Secretaria de Educação nas costas, levando em consideração uma malha boa, de fácil limpeza e secagem, além do conforto para os estudantes que utilizarão as peças”, salienta o secretário responsável pela pasta, João Admilson Telles de Mello.

A vice-prefeita, Marizete Rauta, acompanhou o processo de escolha, aquisição e entrega dos uniformes escolares e afirma que a Administração Municipal acredita que investir na educação é investir no desenvolvimento e no futuro dos munícipes e do município. “Temos esse compromisso desde o início de nosso mandato, e no passar dos anos de nossa Gestão, não medimos esforços para levar essas conquistas até os nossos alunos. Esses recursos são aplicados diretamente nas nossas crianças e contribuem para a igualdade e a padronização das vestimentas escolares”, finaliza.

Texto e fotos: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817