Administração Municipal regulamenta Campanha Nota Premiada 2018

Com o objetivo de disseminar a educação fiscal, aumentar a arrecadação e o combate à sonegação fiscal no município, a prefeitura de Capão Bonito do Sul, lançou no ano passado a campanha Nota Premiada.

Devido ao sucesso da campanha passada, onde foi realizada a distribuição de mais de duas mil cautelas, neste ano, através do decreto nº 1124 de 2018, a prefeitura ampliou os prêmios, passando de 10 para 20 prêmios em cada sorteio. Além disso, no segundo sorteio, que será realizado em dezembro, haverá uma moto 0 km para o 1º lugar.

Conforme o secretário da Administração, Fernando Avila de Melo, a campanha Nota Premiada faz com que as pessoas exerçam a sua cidadania, exigindo suas notas fiscais em cada compra, além de contribuir com o fortalecimento do comércio da cidade. “A campanha Nota Premiada veio para contribuir com o aumento da arrecadação, e promover a educação fiscal em toda comunidade, que quando solicita suas notas fiscais, ajuda a combater a sonegação”, enfatiza.

No ano passado, foram realizados dois sorteios no ano, um em agosto e outro em dezembro, junto à programação de Natal do município. Em 2018, os sorteios serão realizados no dia 21 de junho, no plenário da Câmara de Vereadores e no dia 7 de dezembro, no altar da Praça Laura Vieira Feijó, quando também será realizada a programação de Natal da cidade.

Além da campanha Nota Premiada, neste ano a prefeitura dará seguimento a campanha Nota Fiscal Gaúcha, no qual é realizado um sorteio mensal, e dará início ao Programa Municipal de Educação Fiscal – PMEF, que tem como finalidade promover campanhas e atividades dentro das escolas e em todo município, com o objetivo de conscientizar o cidadão da importância da educação fiscal, e ampliar a pontuação do Programa de Integração Tributária – PIT, que no 1º semestre do ano passado somou 71 pontos, gerando o total de R$ 88.821,00 de retorno ao município.