Agricultores locais visitaram a Expodireto Cotrijal

Na sexta-feira (11) produtores rurais e pecuaristas do município estiveram na feira em Não-Me-Toque

Realizada anualmente, a Expodireto Cotrijal retornou em 2022 após uma pausa por conta da pandemia. O evento, em sua vigésima segunda edição, encerrou na sexta-feira (11) e reuniu, mais uma vez, milhares de pessoas, foram 263 mil visitantes, segundo dados oficiais do evento, que contabilizou um volume total de negócios estimado em R$ 4,9 bilhões. Com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, produtores rurais e pecuaristas de Capão Bonito do Sul visitaram a feira em seu último dia.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Clodomiro Rodrigues Codeiro (Tota), o momento foi uma oportunidade de os agricultores locais, conhecerem equipamentos, produtos e a diversidade tecnológica atual para o campo. “Proporcionamos o contato direto dos nossos produtores com o que há de mais moderno em estrutura para as lavouras e que só a Expodireto pode proporcionar. Além disso, foi um dia diferente para parte dos nossos agricultores, que vivenciaram uma experiência de contato, também, com o que virá para o futuro do campo”, avaliou o secretário.

Parte da equipe da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e do escritório local da Emater/RS-Ascar, acompanhou os produtores de Capão Bonito do Sul, onde puderam manter contato com as empresas nos estandes para futuras necessidades de aquisição de equipamentos para auxiliar o produtor rural local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *