Agricultura adquire nova grade aradora

O equipamento auxiliará nos atendimentos aos produtores do município

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito do Sul, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, adquiriu um novo equipamento para as atividades da Patrulha Agrícola. A aquisição da nova grade aradora auxiliará os produtores do município na preparação do solo e na incorporação de insumos agrícolas.

O novo investimento tem o objetivo ainda, de proporcionar o desenvolvimento da produção, o nivelamento e destorroamento da camada do solo, para melhor desenvolver as raízes. O equipamento é o segundo da secretaria de Agricultura, e foi uma aquisição no valor de R$56.700, com recursos próprios do município.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Clodomiro Rodrigues Cordeiro (Tota), o investimento no maquinário agrícola visa auxiliar o produtor e consequentemente, promover o desenvolvimento local. “A nova grade aradora ajudará o nosso produtor na preparação do solo que receberá as sementes, o equipamento ampliará nossos atendimentos aos produtores locais em suas atividades agrícolas, na hora de produzir”, destaca.