Agricultura e Emater iniciam campanha de plantio de mudas

As encomendas podem ser realizadas até o dia 20 de julho na Prefeitura Municipal ou na Subprefeitura, no Distrito de Barretos

Iniciou nesta semana, em Capão Bonito do Sul, a Campanha Anual de Incentivo à Diversificação de Pomares Domésticos e Embelezamento de Arredores. A ação realizada anualmente, visa incentivar a ampliação de pomares bem como o embelezamento dos arredores das moradias com plantas ornamentais. A iniciativa é da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e da Emater/RS-Ascar.

Segundo o Chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Mauro Sérgio Santos, as encomendas de mudas devem ser realizadas até o dia 20 de julho e neste período, as pessoas interessadas podem aproveitar para buscar mais informações sobre práticas de plantio e manejo de mudas. A solicitações devem ser realizadas na Emater, junto a Prefeitura Municipal ou na Subprefeitura, no Distrito de Barretos.

Entre as espécies disponíveis para encomenda, segundo Mauro, estão as mudas frutíferas como laranjeiras, pessegueiros e videiras; as ornamentais sendo azaleias, roseiras e ciprestes; e florestais, acácia, pinus e eucalipto. Pedidos e mais informações, também pelo fone/whats (54) 9.9931-8967.