Agricultura realiza entrega de árvores para arborização

Mais de cem plantas foram repassadas para a EMEF Firmino Frizzo e para o Parque Municipal de Eventos

O Setor de Meio Ambiente, ligado à Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Capão Bonito do Sul realizou a entrega de mudas de árvores que serão plantadas no município. Para a EMEF Firmino Frizzo, foram repassadas 42 árvores frutíferas que foram plantadas pelos alunos como parte das atividades do educandário, em parceria com a Secretaria, de conscientização e preservação do Meio Ambiente.

Já para o Parque Municipal de Eventos João Lindolfo Bosonelo, foram destinadas mais 70 mudas. Todas as plantas fazem parte do projeto de arborização de Capão Bonito do Sul, que tem como objetivo aumentar o número de árvores na área urbana, sejam elas frutíferas ou nativas e que através de ações conjuntas com a Rede Municipal de Ensino, fortalecem a importância da preservação do ecossistema.

Foram adquiridas mudas como Ipê, Canela, Cinamomo e Erva-Mate, todas com recursos próprios da Secretaria de Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. “Ações como essa, fortalecem nosso compromisso com o planeta, pois, através das pessoas, no caso das atividades em parceria com os alunos, podemos incentivar e ressaltar a importância do cuidado e preservação do meio ambiente”, destacou o secretário responsável pela pasta, Thiago Lima.