Agricultura realizará o 6º Seminário Agropecuário em abril

O encontro entre agricultores e especialistas será no dia 13, como parte da programação e aniversário do município

Abril contará com diversas atividades comemorativas aos 27 anos de Capão Bonito do Sul. Serão ações para todos os públicos e de diversas áreas e assuntos ao longo do mês. Através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a Emater/RS-Ascar, a Administração Municipal promoverá o 6º Seminário Agropecuário, no dia 13 de abril. A programação inicia às 9h, e terá como local, a sede do Gaúcho Futebol Clube.

Além do ciclo de palestras, o evento contará com almoço para os produtores rurais participantes. A iniciativa visa celebrar o agro no município, além de promover a troca de conhecimentos entre especialistas e agricultores. “Vamos comemorar os 27 anos de Capão Bonito do Sul e ao mesmo tempo, levar mais informações aos nossos produtores sobre temas importantes a serem utilizados no dia a dia”, destaca o secretário responsável pela pasta, Thiago Lima.

Ciclo de Palestras

Três temas foram definidos para o 6º Seminário Agropecuário de Capão Bonito do Sul, com nomes importante de cada área para levar mais informação aos participantes. Os temas a serem abordados são:

Tema 01: Alimentos conservados para pecuária, com Vilmar Wruch Leitzke;

Tema 02: O solo como armazenamento de água: reservação de água e irrigação, com Matheus Defaci Mignoni;

Tema 03: Implantação de cereais de inverno como oportunidade no vazio forrageiro, com Giovani Steffani Fae.

Conforme salienta o secretário Thiago Lima, a reserva para o almoço e confirmação de presença no evento, devem ser realizadas diretamente na Secretaria de Agricultura de Capão Bonito do Sul. Para obter mais informações basta entrar em contato pelo telefone (54) 3698-4195.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817