Água é tema de ação entre as secretarias de Agricultura e Educação

Os alunos participantes da CooperCBS, da EMEF Firmino Frizzo, conheceram e tiraram dúvidas sobre o funcionamento dos poços artesianos no município

No mês de julho, especificamente no primeiro sábado do mês, é comemorado o Dia de Cooperar (Dia C), que neste ano, tem como tema “Atitudes Simples Movem o Mundo”, com foco nas questões ambientais e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para celebrar a data e trabalhar o tema, a CooperCBS, Cooperativa Escolar da EMEF Firmino Frizzo, de Capão Bonito do Sul, realizou ação conjunta com a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Na oportunidade, o secretário responsável pela pasta, Thiago Lima, visitou com os alunos os poços artesianos mais importantes do município. Os estudantes conheceram e tiraram dúvidas sobre o funcionamento do abastecimento de água desde a captação do recurso hidríco, passando pelo tratamento e as taxas pagas pelos contribuintes pelo consumo da água. A ação faz parte das atividades da Cooperativa Escolar focadas na conscientização do uso correto da água, bem como a destinação correta do lixo.

Para o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente a parceria entre as duas pastas é de extrema importância pelas ações voltadas ao meio ambiente para conscientização de cuidados com a natureza, tendo os estudantes como disseminadores de informação. “Ficamos felizes pelo momento de integração e conhecimento proporcionado nesta e nas demais atividades realizadas. Os alunos são agentes de transformação e acreditamos que essas ações farão a diferença para o futuro de todos”, avalia Thiago Lima.

A COOPER CBS, projeto desenvolvido em parceria com o Sicredi, através do Programa A União Faz a Vida, tem a finalidade de ser um laboratório de aprendizagem onde os protagonistas são os alunos do sexto ao nono ano, que se associam de forma voluntária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *