Alunos são recepcionados com palestra “Motivação na minha vida e para meus estudos”

Depois de retornarem ás aulas na quarta-feira, dia 1º, os alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais e estadual participaram de palestra motivacional “Motivação na Minha Vida e para meus Estudos”, com o palestrante Roselei Luiz Angst, nesta sexta-feira (3), no Auditório da Escola Municipal Firmino Frizzo.

A palestra foi promovida pela Secretaria da Educação em parceria com o Programa A União Faz a Vida, do Sicredi, e teve como objetivo recepcionar os alunos de uma forma diferente, trabalhando princípios como o valor da família, motivação pelos estudos, crescimento pessoal através dos estudos e da escola.

De acordo com a assessora pedagógica e coordenadora local do programa A União Faz a Vida, Aline Hoffmann, o evento fez com que os alunos iniciassem o semestre mais motivados, valorizando a vida, a escola e os professores.

A palestra também abordou sobre escolha de profissões e bolsas de estudo em universidades e contou com a participação do prefeito Felippe Rieth e primeira dama, Thaís Roman Rieth, secretaria da Educação, Marizete Rauta, coordenadora pedagógica, Iolanda Nunes de Andrade, diretor da escola Firmino Frizzo, Jerry Segalla e professores.