Assembleia Municipal elege propostas do município para votação da Consulta Popular

Nesta segunda-feira, 10, a Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças realizou a Assembleia Pública Municipal para eleger as propostas e demandas do município para fazerem parte das cédulas de votação da Consulta Popular.

Durante a Assembleia, o presidente do COREDE Nordeste, Ulisses Cechin e o tesoureiro, Ilton Nunes, apresentaram os projetos disponíveis, dos quais cinco foram discutidos e selecionados de acordo com as necessidades do município e deverão fazer parte da votação, são eles: 1. Programa de apoio à irrigação da Agricultura Familiar, 2. Projeto de Implementação de Usina Asfáltica Consorciada, 3. Ampliação e melhoria da rede de esgoto do perímetro urbano, 4. Ampliação e Melhoria da Qualidade de Sinal de Internet do interior e 5. Programa Regional da Saúde do Adolescente (aquisição de veículo leve).

De acordo com o secretário da Administração e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – COMUDES, Fernando Avila de Melo, a Assembleia teve resultados positivos. “Contamos com a presença de várias lideranças da comunidade e da Administração Municipal, o que demonstra a união em prol do desenvolvimento de Capão Bonito do Sul”, comenta.

Além de eleger as demandas do município, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Clodomiro Rodriguez Cordeiro (Tota), foi eleito delegado para representar o município na Assembleia Regional Ampliada, onde serão definidos os projetos da região que farão parte da cédula de votação da Consulta.

A votação da Consulta Popular 2017/2018 ocorrerá nos dias 1, 2 e 3 de agosto pela internet através do site http://www.consultapopular.rs.gov.br. Os projetos mais votados devem entrar para o orçamento do Estado para o próximo ano.