Assembleia Regional elege projetos para votação da Consulta Popular

Com o objetivo de apresentar as demandas eleitas do município na Assembleia Municipal para a Consulta Popular, o secretário da Administração de Capão Bonito do Sul e presidente do COMUDES, Fernando Avila de Melo e o delegado eleito na Assembleia Municipal para representar o município na região, Clodomiro R. Cordeiro (Tota) participaram nesta quinta-feira da Assembleia Regional da Consulta Popular – COREDE Nordeste. O vice-prefeito Nelson Catapan e o vereador Eron Porto também estiveram presentes no encontro como membros da Comitiva de Capão Bonito do Sul.

Durante o encontro foram debatidas as propostas eleitas dos municípios da região e selecionadas aquelas de maior prioridade, para fazerem parte da cédula de votação da Consulta nos dias 1, 2 e 3 de agosto.

Na Assembleia Regional foram eleitos seis projetos para compor a cédula de votação, são eles: 1. Projeto de Implementação de usina asfáltica consorciada da região do COREDE Nordeste/RS; 2. SDR – Agroindústria Familiar – Sabor Gaúcho; 3. SEAPI – Apoio as cadeias produtivas do leite, pecuária de corte, ovinocultura e suinocultura; 4. SDR – Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural; 5. Saúde – Programa de regionalização da saúde – aquisição de veículos e 6. Segurança – Vídeo monitoramento/cercamento eletrônico.

De acordo com o secretário da Administração, Fernando de Melo, o município vai organizar pontos de votação da Consulta para aquelas pessoas que não tem acesso à internet em casa, ou então que possuam dificuldade de acesso ao site. “Serão organizados dois pontos, um na sede do município, na praça Laura Feijó e outro na subprefeitura em Barretos. A iniciativa deve facilitar a votação aqui no município, além de contribuir com as propostas voltadas as necessidades de nossa cidade”, explica.

A votação deve ser realizada pela internet através do site http://www.consultapopular.rs.gov.br. Os projetos mais votados devem entrar para o orçamento do Estado para o próximo ano.