Assentamento 25 de Novembro assumirá Patrulha Agrícola

Através de Assembleia Geral, ficou instituída a Associação de Produtores Rurais da comunidade

Para definir sobre a Patrulha Agrícola da comunidade do Assentamento 25 de Novembro, foi realizada na última segunda-feira, dia 22, uma Assembleia Geral com os moradores da comunidade, secretário da Agricultura, Thiago Lima e com o prefeito municipal, Felippe Rieth.

Na ocasião, o prefeito Felippe relatou sobre os benefícios que a iniciativa irá trazer para a comunidade, entre eles, trazer melhores condições de crescimento aos agricultores, que terão maior capacidade produtiva e comercial através da criação da Associação. Além disso, os produtores contarão com o apoio da prefeitura através de novos implementos agrícolas, além de apoio jurídico.

Para que a comunidade assuma a Patrulha Agrícola, foi instituída através de eleição entre os presentes, a Associação de Produtores Rurais da Comunidade, que teve como membros eleitos da diretoria, Clausi Fernando Giaboeski, como presidente, Renato Urbano dos Santos, vice-presidente, Dalva Pereira, secretária, Sidônio Cora, tesoureiro e Conselho Fiscal composto pela moradora Solange Sousa, Juscelino do Prado e Gelson do Prado.

De acordo com o secretário da Agricultura, Thiago Lima, a criação da Associação trará maior eficiência e auxiliará na deliberação das demandas da Patrulha Agrícola. “Através da Associação, a comunidade pode captar recursos para a aquisição de equipamentos que auxiliem no andamento dos trabalhos da Patrulha Agrícola, por exemplo.”, enfatizou.

Após realizada a Assembleia, será dado andamento ao processo de criação da Associação com a abertura de um CNPJ, e para que sejam definidos detalhes do funcionamento da Patrulha, será realizada uma nova reunião.