Assentamento 25 de Novembro encerra cronograma de reuniões do Gabinete na Comunidade

Com oito reuniões realizadas, o projeto Gabinete na Comunidade teve as visitas deste ano encerradas nesta quarta-feira (22), no Assentamento 25 de Novembro. As reuniões iniciaram em março, nas comunidades de São Carlos, Passo do Paiol, Barretos e na sede no município.

Para concluir o cronograma de reuniões, a Administração realizou no mês de outubro e novembro visitas nas comunidades de Rincão Comprido, Guadalupe, Lajeado dos Ivos e Assentamento 25 de Novembro.

O projeto começou a ser desenvolvido neste ano, pela atual Administração, como forma de trazer transparência na gestão e a participação da comunidade nas ações realizadas pela prefeitura.

Assim como nas outras comunidades, no Assentamento 25 de Novembro foram apresentados os projetos desenvolvidos em cada secretária, as obras em andamento, investimentos realizados no ano e previsão de projetos para 2018. Além disso, o encontro contou com sugestões e reivindicações dos moradores.

Uma das propostas da secretaria da Agricultura discutidas na reunião, é de que a partir do próximo ano, a Patrulha Agrícola passe a ser de responsabilidade dos moradores, por meio da instituição de Associação de Produtores Rurais, trazendo maior autonomia e agilidade aos trabalhos da Patrulha Agrícola. Se a mudança for aceita pelos moradores, a prefeitura deve prestar apoio a eles através de subsídios e empréstimo de equipamentos da prefeitura.

Conforme o prefeito Felippe Rieth, a meta para o ano que vem é realizar todas as visitas novamente. “O Gabinete na Comunidade é uma ideia que deu certo, em todas as reuniões conseguimos resultados positivos, porque ficamos sabendo sobre a realidade das comunidades, e assim planejamos as ações necessárias para solucionar os problemas daquela região”, finaliza.