Assistência Social realiza entrega de uma casa para família em situação de vulnerabilidade social

Com o trabalho de prestar assistência social e fornecer apoio através de projetos sociais e acompanhamento das famílias carentes ou em situação de vulnerabilidade social do município, o Centro de Referência Social – CRAS de Capão Bonito do Sul auxiliou a família de seu Nivaldo Antunes.

Residindo em uma casa que não disponibilizava de banheiro, tendo apenas uma cozinha e uma quarto, onde cabia somente uma cama, seu Nivaldo e dona Salete Lopes de Lima viviam em condições precárias e de vulnerabilidade social.

Para resolver a situação dos dois moradores do interior do município, em Rincão Comprido, o CRAS desenvolveu um parecer social, relatando a situação em que vivia a família.

Através do parecer social e jurídico, foi possível que a prefeitura, através de recursos livres da Assistência Social realizasse a compra de uma casa, no valor de R$ 22.400,00, melhorando as condições de vida de Nivaldo e Salete, que agora vivem em uma casa com dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas.

Na tarde de segunda-feira (20), o prefeito Felippe Rieth, juntamente com a coordenadora do CRAS e assistente social, Jaqueline Ourique estiverem em Rincão Comprido para realizar a entrega simbólica da residência, onde foram recebidos pelo casal.