Associação de Ovinocultores do município participará da 1ª Feira Pecuária de Primavera

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, o prefeito em exercício, Nelson Catapan recebeu em seu gabinete o presidente da Associação de Ovinocultores de Capão Bonito do Sul, Thiago Lima, vice-presidente, Matheus Piva e o 2º secretário, Miqueias Guadagnin.

Na ocasião, os integrantes da Assovino entregaram ao prefeito um convite para a 1ª Feira Pecuária de Primavera, que será realizada no dia 29 de setembro, no Parque de Exposições Érico Alves Lourenço de Lima, em Lagoa Vermelha.

A Feira, que tem como objetivo promover a negociação e venda de equinos, bovinos e ovinos, é uma realização do Sindicato Rural e conta com o apoio da prefeitura de Lagoa Vermelha, Assovino e Núcleo Biriva – Criadores de Cavalos Crioulos.

Conforme o presidente da Assovino, Thiago Lima, a Associação foi convidada pelo presidente do Sindicato Rural, César Magrin, para ser responsável pela organização do recebimento e leilão de ovinos da feira.

Neste ano, a Assovino promoverá a XIII Feira de Ovinos de Capão Bonito do Sul, em parceria com a prefeitura municipal. O evento, que já é tradicional na cidade, será realizado nos dias 23 e 24 de novembro e já conta com a programação definida e terá como destaque deste ano a palestra Os Sete Mandamentos da Ovinocultura, com o médico veterinário, produtor rural e consultor do Sebrae, Daniel Barros.