Audiência Pública para Avalição das Metas Fiscais

Nesta última quinta-feira (25), a Secretaria de Administração e o setor de contabilidade realizou Audiência Pública, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, com objetivo de avaliar o cumprimento das metas fiscais do 3° quadrimestre de 2020. Na reunião, o contador do município, Sr. Gustavo Rizzon Borges, realizou um detalhamento das receitas e despesas do município de Capão Bonito do Sul.
Segundo Gustavo, a meta de arrecadação para o período era de R$16.562.000,00 considerando que o município arrecadou R$19.118.515,29, gerando um superávit financeiro de R$ 2.556.515,29.
Sendo investido em Educação 28,35%, em Saúde 18,68%, percentuais maiores do que os exigidos pela lei e também deve-se destacar o percentual dos gastos com a folha de pagamento que fechou em 42,76%. Então conforme a analise feita, conclui-se que as metas fiscais foram superadas, as despesas estão controladas, fechou assim o quadrimestre com as contas equilibradas demostrando assim a eficiência na gestão dos recursos públicos.
Segundo Secretario Fernando “As metas fiscais foram atingidas com sucesso, o que nos deixa muito otimistas, pois apesar de enfrentarmos um período de pandemia, mantivemos um índice alto de arrecadação e de investimentos no montante de R$1.799.622,25. Considerando que esses resultados só foram alcançados, em virtude do trabalho de rígido controle de gastos, bem como a busca constante no melhoramento da arrecadação.”