Avenida Benjamin Bolsonelo terá asfaltamento até o Parque de Eventos

Mais de R$ 2 milhões serão investidos na conclusão da pavimentação. Os recursos são do programa estadual “Pavimenta”, com contrapartida do município

O ano de 2021 encerra com importantes anúncios para fomentar o desenvolvimento de Capão Bonito do Sul. Além dos investimentos já realizados em todas as áreas, a Administração Municipal acompanhou a assinatura da ordem de reinício das obras de conclusão do asfalto da ERS-461, e comemorou a inclusão do município no pacote de repasse de verbas do programa estadual “Pavimenta”, que visa beneficiar projetos de infraestrutura rodoviária incluindo obras de pavimentação (asfalto ou bloco de concreto), terraplanagem, drenagem e microdrenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade.

O anúncio foi no dia 23 de dezembro, onde Capão Bonito do Sul receberá R$ 1 milhão para a pavimentação da Avenida Benjamin Bolsonelo, ao lado da Cotrijal, passando pela Área Industrial até o Parque Municipal de Eventos. A obra terá contrapartida do município, de R$ 1.110 milhões. “Foi um projeto complexo, com processos bem difíceis, mas que graças ao empenho da nossa equipe de Engenharia, através do Engenheiro Civil, Fernando Muliterno Júnior, e do nosso Chefe de Gabinete, Miqueias Guadagnin, a documentação foi concluída no prazo estabelecido e após nossa movimentação política em Porto Alegre, o projeto foi aprovado”, comenta o prefeito municipal, Felippe Rieth.

Mesmo que o município não fosse contemplado pelo programa estadual, Rieth garante que a obra seria realizada em etapas, no entanto, esse aporte financeiro viabilizou que o asfalto seja realizado de forma mais célere o que beneficia tanto os investidores da Área Industrial, como os participantes de eventos no Parque Municipal e com isso, a comunidade como um todo. “Teremos o repasse de R$ 1 milhão do governo para essa obra, com contrapartida do município, de R$ 1.110 milhões, o que é muito significativo para nossa Gestão, pois vem a somar-se com outros importantes investimentos anunciados para a pavimentação de Capão Bonito do Sul, tanto na ligação da ERS-461, como pelas ruas dos nossos bairros”, comemora.

Para a execução da obra, o prefeito municipal explica que aguarda a formalização do envio dos recursos por parte do Governo do Estado e ainda, que se reunirá com o secretariado municipal, em janeiro, para realizar alguns ajustes orçamentários para o direcionamento dos recursos para o projeto. “Estamos com o nosso planejamento ajustado, e vamos nos reunir para organizar os próximos investimentos, com nosso secretariado, para então, quando recebermos o valor do governo, iniciarmos essa importante obra”, pontua Felippe Rieth.