A primeira Caminhada Laranja reuniu estudantes e comunidade

Uma atividade para chamar atenção sobre um assunto necessário e importante. Uma caminhada com uma cor e um propósito: laranja para chamar atenção e conscientizar pelo combate ao abuso e à exploração sexual infantil. Ontem à tarde (14), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capão Bonito do Sul realizou mais uma ação de conscientização alusiva a campanha Maio Laranja, com apoio da Brigada Militar.
A Caminhada Laranja 2025 buscou mobilizar, através dos estudantes, a sociedade civil para a crescente de denúncias, em todo o país, dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Uma realidade que muitas vezes está ao nosso lado e não percebemos, por isso, durante todo o mês, as escolas abordaram o tema de diversas formas e a equipe do CRAS se uniu e desenvolveu encontros como esse.
A campanha ganha ênfase no mês de maio, em especial no dia 18, data lembrada como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no entanto, para que tudo caminhe na mesma velocidade, sociedade e governo precisam estar de acordo na maneira de implementar e falar sobre políticas públicas eficazes e que, de fato, protejam crianças e adolescentes. Faça Bonito. Não se cale e denuncie.
Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817