Campanha de incentivo a piscicultura terá nova etapa

Inicia nesta quarta feira, 29, a segunda etapa da Campanha municipal de incentivo a Piscicultura. A ação, desenvolvida anualmente pelo Escritório da Emater/RS-Ascar com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, visa facilitar o acesso dos produtores locais à alevinos de boa qualidade e procedência, bem como das tecnologias de manejo.

A primeira etapa foi encerrada nesta segunda feira (27), com a entrega de 11700 alevinos de cinco diferentes espécies. Segundo o técnico da Emater/RS Mauro Sérgio Santos, os peixes mais comercializadas no município são Carpa Capim, Jundiá, Tambiú e Traíra, sendo que o principal objetivo das criações é o autoconsumo das famílias.

A segunda etapa da campanha se estenderá até o próximo dia 10 de dezembro. Nesse período os interessados podem realizar suas encomendas diretamente na Emater em Capão Bonito ou em Barretos, junto ao posto da Prefeitura Municipal.