Campeonato Regional de Futsal inicia nesta terça-feira, dia 23

A primeira edição da competição esportiva, em nível regional, conta com a participação de 22 equipes, de nove cidades

A bola vai voltar a rolar em Capão Bonito do Sul, e desta vez, com atletas de toda região. A Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal de Desportos (CMD) realizam o I Campeonato Regional de Futsal, que inicia nesta terça-feira (23). Mais de 250 atletas participarão dos jogos no Ginásio Poliesportivo Clélio Francisco Ramos, onde ao longo de pouco mais de dois meses, disputarão o título de campeão. São 22 equipes inscritas, de nove cidade, sendo, Barracão, Caseiros, Esmeralda, Lagoa Vermelha, Sananduva, Santo Expedito do Sul, São Jorge, Tupanci do Sul, e a anfitriã, Capão Bonito do Sul.

O I Campeonato Regional de Futsal conta com o patrocínio de Scar Tubos de Concretos de Ibiaçá e apoio de Confecções Tonial de Lagoa Vermelha. Todos os jogos serão realizados às terças e sextas-feiras, sempre com a primeira partida iniciando às 19h. A premiação, de acordo com o presidente do CMD, Miqueias Guadagnin, será troféus e medalhas para os três primeiros colocados, além de valores em dinheiro, sendo R$ 2.500 para o primeiro lugar, R$ 1.500 para o segundo, e o time em terceira colocação receberá R$ 1.000. Receberão troféus ainda, o goleiro menos vazado e o melhor artilheiro.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Desportos, a expectativa está grande para o evento esportivo. “Estamos ansiosos para começar mais esse Campeonato, agora, com atletas de toda região. Nossa equipe está empenhada e preparando a casa para receber os jogadores e aproveitarmos dois meses de muita bola rolando, integração entre as equipes e uma festa para toda nossa comunidade. O Campeonato Regional vem para fortalecer o nosso compromisso e incentivo ao esporte como uma ferramenta de inclusão e também, de desenvolvimento”, comenta Miqueias.

Times participantes

As equipes que participarão do I Campeonato Regional de Futsal de Capão Bonito do Sul, são: EV Esportes Dilianz Group, Quatro Bocas Futsal, São Cristóvão LV, Chapecoense F.C., Juventus, Atlético Nacional, Porto Futebol Lagoa, Carancho F.C., Milan Altas Horas, Benfica F.C., Santo Expedito/Tupanci, Atlanta F.C., Agrícola Dalzzoto/Coasa, Barracão Futsal, A.E. São Carlos, RB Lagoa, Scar Tubos de Concretos, Parceria Boteco 65, Marmoraria Bareta/Bar e Restaurante Cidade Alta, Cristal, Parceria Maschio e Souza/Posto Mondadori e Embaixadores.