Administração assina contrato de financiamento para nova prefeitura

A construção do novo Centro Administrativo deverá ser oficializada após a conclusão do processo licitatório. O valor estimado da obra é de mais de R$ 2 milhões

Uma necessidade para melhor atender e receber a comunidade de Capão Bonito do Sul e região, o novo Centro Administrativo da Prefeitura Municipal teve um novo passo para a construção finalmente sair do papel. Na última semana, o prefeito municipal, Felippe Rieth assinou o contrato de financiamento para a obra. Juntamente com os secretários municipais, Gelson dos Santos Corbolin (Administração, Planejamento e Finanças) e Fernando Ávila de Melo (Saúde e Assistência Social), Rieth esteve no Banco do Brasil, em Ibiraiaras, onde formalizou a assinatura.

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, a obra deverá ser mais um passo para o desenvolvimento do município. “O Centro Administrativo é uma grande necessidade. Todos conhecem nossa atual sede, que até então serviu muito para nossa comunidade, nossos servidores, mas com o crescimento das demandas, da expansão dos serviços públicos, por conta da acessibilidade por parte de Pessoas com Deficiência, a Administração Municipal, já no mandato anterior, havia decidido pela construção de uma nova prefeitura”, pondera Rieth.

O prefeito municipal considera ainda, que um dos objetivos do novo Centro Administrativo é proporcionar melhor atendimento aos contribuintes, munícipes, visitantes e um ambiente mais saudável para os funcionários. “Queremos oferecer um local mais acessível, amplo, moderno e confortável para os funcionários públicos trabalharem com qualidade em um ambiente saudável e salubre para o exercício de suas atividades. Capão Bonito do Sul tem essa necessidade hoje”, destaca.

Próxima etapa

O departamento de engenharia de Capão Bonito do Sul realiza as atualizações necessárias no projeto tendo em vista que o mesmo tem mais de um ano e, conforme Rieth, precisa de algumas correções. Tão logo seja feita essa atualização das planilhas orçamentárias, a partir da assinatura do contrato de financiamento, o processo será encaminhado para o Departamento de Licitações. “Queremos acelerar ao máximo esse processo, pois é um anseio da comunidade e uma vontade da Administração pela conclusão do prédio. Deveremos, até o mês de julho, publicar o edital de licitação, claro que, cumprindo os prazos e necessidades desse processo”, salienta.

Após a conclusão

O atual prédio da Prefeitura Municipal deverá abrigar, futuramente, os Conselhos e o Arquivo Municipal, bem como a sede dos Correios. “Estamos muito felizes por que é mais uma grandiosa obra que vai acontecer no nosso município e nos deixa muito orgulhosos, com sentimento de dever cumprido e de que estamos no caminho certo”, finaliza o prefeito municipal, Felippe Rieth.