Capão Bonito do Sul consultará débitos no município para realização de serviços

Os trabalhos desenvolvidos pelas secretarias de Agricultura e Infraestrutura serão realizados mediante quitação de eventuais dívidas, dos solicitantes, com o município

Após reunião realizada entre o Poder Executivo e os Secretários Municipais, a Prefeitura de Capão Bonito do Sul, através da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças encaminhou memorando onde determina que a cada solicitação de serviço da Patrulha Agrícola e serviços da Secretaria de Infraestrutura, seja consultada a situação de débitos do solicitante junto ao setor de Tributos do município. De acordo com o documento, antes da realização do serviço é necessário que sejam realizados os pagamentos de eventuais dívidas ativas, por parte do requerente.

De acordo com o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Clodomiro Rodrigues Cordeiro, enquanto os débitos existentes não forem quitados, ambas secretarias não realizarão quaisquer serviços solicitados. “Os munícipes que solicitam a Patrulha Agrícola ou Infraestrutura, ao realizar o pedido, assinam um recibo onde após, é emitido o boleto para pagamento, com isso, garantimos a realização do mesmo”, explica Clodomiro, ao alertar que o não pagamento impede a realização de outros atendimentos.

Dessa forma, como reforça o responsável pela pasta, para a realização de novos serviços será realizada a consulta de débitos e, caso haja valores em aberto, somente após a quitação é que a solicitação será atendida. “Entendemos como uma forma justa de atender a todos. Não podemos abrir exceções, pois temos manutenção de máquinas e equipamentos, além dos nossos funcionários que são deslocados para as demandas, por isso pedimos a compreensão de todos e aqueles que possuem débitos, pedimos a quitação das dívidas a fim de evitar constrangimentos e transtornos”, pondera Clodomiro.