Com exceção de urgência/emergência e casos de Covid-19, estão suspensos os demais atendimentos eletivos, por quinze dias, nos postos de saúde do município
Devido ao crescente número de casos de Covid-19 e como medida de precaução, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul emitiu um alerta devido a gravidade da pandemia e, após reunião, informa que estão suspensos os atendimentos eletivos nos Postos de Saúde do Assentamento 25 de Novembro, Barretos e Capão Bonito do Sul por 15 dias.
Nesse período, então, ficam mantidos apenas atendimentos de urgência/emergência e os casos suspeitos de Covid-19, além da vacinação contra Influenza e Covid-19. De acordo com o Secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo, a medida é uma forma emergencial para manter os atendimentos de saúde com qualidade, sem expor munícipes e profissionais ao vírus.
O responsável pela pasta reforça ainda, a importância dos cuidados contra o coronavírus. “Não vamos deixar nossa população sem assistência à saúde, no entanto, nesse período, iremos tentar evitar ao máximo o contato de pessoas positivadas com aqueles que buscam outro tipo de atendimento. Reforçamos que para enfrentamento ao coronavírus, não bastam medidas administrativas, precisamos da conscientização de todos”, enfatiza.