Capão Bonito do Sul passa a contar com efetivo da Brigada Militar

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Felippe Rieth e chefe de gabinete, Matheus Piva, realizaram uma reunião com o comandante do 3º GPM de Capão Bonito do Sul, Valdecir Correia de Oliveira, sobre a segurança do município, que a partir deste mês passou a contar com efetivo de três policiais.

Conforme o prefeito, isso deve trazer maior segurança aos moradores, já que até então, os três policiais, que agora estão lotados no município, estavam trabalhando em Lagoa Vermelha, e eram enviados a Capão Bonito somente em casos de necessidade.

Em dezembro do ano passado Felippe esteve em Porto Alegre, acompanhado do chefe de gabinete, Matheus Piva e vereador Fernando Rieth, na Secretaria de Segurança do Estado, onde entregou ofício ao secretário Cezar Augusto Schirmer, solicitando o envio de policiais efetivos ao município.

Conforme o prefeito, durante o encontro foi possível expor a situação do município, que no ano passado teve a prefeitura arrombada, além de ter registro de furtos em alguns estabelecimentos comerciais da cidade em novembro.

Um dos assuntos discutidos pela manhã, com o comandante Valdecir, é sobre a possibilidade do envio de mais dois policiais efetivos, reforçando a segurança do município.