Capão Bonito do Sul publicará decreto com novas medidas de restrição devido ao Coronavírus

Após pronunciamento do governador Eduardo Leite sobre alterações no decreto do Estado, com novas medidas de restrição em relação ao Coronavírus, o município de Capão Bonito do Sul deverá publicar novo decreto municipal nesta sexta-feira (3).

Desde segunda-feira, dia 23, o município publicou o decreto 1.427 estabelecendo estado de calamidade pública devido a pandemia do Covid-19, através do qual foram adotadas medidas para funcionamento de estabelecimentos comerciais, que poderiam permanecer o atendimento, desde que realizassem, preferencialmente, o sistema de entrega em domicílio, a fim de evitar aglomeração de pessoas, ou então, em casos de permanência do atendimento local, realizem a higienização de 3 em 3 horas durante o horário de funcionamento.

Apesar do decreto, a maioria dos estabelecimentos comerciais já estava trabalhando com sistema de tele entrega ou drive-thru.

Com a publicação do novo decreto do Estado, o município deverá alterar as medidas adotadas, mantendo o fechamento até o dia 15 de abril, do comércio e serviços que não sejam considerados essenciais.

Seguindo também a determinação do Estado, a suspensão das aulas nas escolas municipais e estadual será mantida até o dia 30 de abril.

Através do decreto 1.428 o município também adotou o regime interno e de turno único nas repartições públicas municipais.