Capão Bonito do Sul realizará I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

No dia 29 de outubro a prefeitura de Capão Bonito do Sul, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA estará promovendo a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A reunião será realizada no Gaúcho Futebol Clube, a partir das 8 horas.

O principal objetivo do evento é mobilizar os órgãos públicos municipais para identificar e discutir sobre problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal.

A Conferência terá como palestrante o presidente do Conselho Estadual da Cultura, graduado em Psicologia e Gerente de Cidades, Marco Aurélio Alves, que irá abordar sobre o tema central Proteção Integral, diversidade e enfrentamento das violências.

Para realizar o debate, o tema principal será dividido em cinco eixos, sendo eles, Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

Através da discussão dos assuntos estabelecidos em cada eixo serão definidas as ações e metas a serem realizadas pelo Poder Executivo juntamente com o CRAS e COMDICA, através da criação de políticas públicas e programas de atendimento as crianças e adolescentes.

O evento deverá contar com a presença de alunos das escolas do município a partir do 6º ano e comunidade em geral.