Capão Bonito do Sul recebe prêmio Gestor Público 2017

Nesta terça-feira, 7, o prefeito Felippe Junior Rieth e primeira dama, Thaís Roman Rieth, juntamente da secretária da Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marizete Rauta, coordenadora da Educação, Iolanda Nunes de Andrade e diretor administrativo da educação, Robson Pimentel estiveram em Porto Alegre, no Teatro Dante Barone, para receber o prêmio Gestor Público 2017.

O projeto responsável por receber o Certificado de Reconhecimento, “Adote uma família e viaje com ela pelo mundo da leitura” começou a ser desenvolvido em maio deste ano com alunos do 1° ao 5° ano da Escola Municipal Firmino Frizzo. No decorrer de seis meses, os estudantes levaram para casa uma sacola viajante com livros do PNAIC, Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, os quais leram para seus pais e para outras famílias, nas quais visitaram acompanhados de seus professores, para que também pudessem compartilhar da leitura.

O projeto visou aumentar a fluência da leitura dos alunos através da leitura em família, o envolvimento da comunidade com a escola e o resgate da roda de conversa, que consiste em retomar hábitos antigos da comunidade capão-bonitense, que se reunia em rodas de conversa para contar causos, lendas e fatos antigos.

O Prêmio Gestor Público (PGP) está em sua 16º edição e é promovido desde 2002 com o objetivo de reconhecer publicamente os melhores projetos desenvolvidos pelas administrações municipais do Rio Grande do Sul.

A premiação foi entregue ao prefeito Felippe Junior Rieth, que mencionou a importância de investir em educação. “A maior prioridade da nossa Administração é investir na educação, pois acreditamos que o futuro não só do município, mas de nosso país, esteja nas mãos das nossas crianças”, enfatiza.