Carnês do IPTU 2023 começarão a ser distribuídos dia 18 de setembro

O pagamento à vista, em cota única, terá 10% de desconto, mas a quitação do Imposto poderá ser feita também, em três parcelas

Após a conclusão da migração e ajustes no novo sistema informatizado, desenvolvido para a modernização dos atendimentos da Prefeitura Municipal, a Administração de Capão Bonito do Sul, através do Setor de Tributos lançou edital de notificação para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa do Lixo 2023.

Os carnês começarão a ser distribuídos dia 18 de setembro, e em caso de pagamento à vista, em cota única, no dia 10 de outubro, o contribuinte terá 10% de desconto. No entanto, a quitação do Imposto poderá ser realizada também, em três parcelas iguais, nesse caso sem o desconto, nos dias 10 de outubro, 10 de novembro e 11 de dezembro.

Conforme explica o Fiscal Tributário da Prefeitura Municipal, Marcelo Boff, o IPTU é uma arrecadação importante, cujos recursos são revertidos e investidos em ações e serviços para a população, com inúmeras iniciativas nas áreas prioritárias. Os contribuintes que não receberem o carnê poderão solicita-lo no Centro Administrativo.

Marcelo enfatiza ainda, que o não pagamento dos impostos ocasionará a aplicação dos acréscimos legais de multa, juros e correção monetária, além da perda do desconto e da inscrição do débito em dívida ativa, ficando sujeito a cobrança judicial. Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (54) 3698-4195 ou (54) 9.8153-6222.

Texto e fotos: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817