Categorias de Base estreiam na Copa Amunor

Times da Escolinha de Base disputaram o primeiro jogo da competição, em Tapejara

Muita emoção e expectativa a mil marcou a noite da última sexta-feira (21), dos pequenos grandes atletas capão-bonitenses. Jogadores das Categorias de Base Sub 09 e Sub 11 estrearam numa competição regional, em Tapejara, na primeira disputa pela Copa Amunor 2023. Vinte e sete atletas, divididos em dois times, fizeram bonito representando o município. Acompanhados de familiares, os jogadores sentiram como é participar de uma competição esportiva que reúne jovens promissores de toda região.

Esse foi o primeiro jogo das equipes da Escolinha de Base na competição e representando o município, sendo que outros jogos terão datas a serem definidas nos próximos dias. Entre os times de cidades pertencentes à Amunor que os atletas capão-bonitenses enfrentarão estão Tupanci do Sul, Ibiraiaras, Água Santa e Lagoa Vermelha. No primeiro jogo Capão Bonito do Sul perdeu para o time de Tapejara, no entanto, a sensação da equipe foi de dever cumprido pelo comprometimento e garra.

Conforme enfatiza o presidente do Conselho Municipal de Desportos (CMD), Paulo Santos, mesmo com a derrota fora de casa, os jogadores fora sim, vitoriosos. “Independentemente do resultado estamos felizes e orgulhosos dos nossos atletas. Foram guerreiros e grandes jogadores do início ao fim. Entendemos que por ser estreia da equipe e em uma competição desse nível a tensão e o nervosismo podem atrapalhar, mas essa representatividade nos enche de orgulho e vontade para os próximos jogos”, destacou.

Texto e fotos: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817