Censo 2022: município dispõe de duas vagas para o cargo de Recenseador

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado encerram na quarta-feira, dia 29

De porta em porta, o Recenseador visita os lares de todos os brasileiros e têm a missão de coletar dados para a organização do Censo Demográfico 2022. Para atuar no cargo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará a contratação temporária de mais de 200 mil pessoas para trabalhar em todo o país, destas, duas vagas são para Capão Bonito do Sul. O Processo Seletivo Simplificado (PSS) para Recenseador está com inscrições abertas, que seguem até o dia 29 de dezembro.

A coleta de dados deverá durar três meses e tem previsto para ser realizada no segundo semestre de 2022. Cada Recenseador recebe por produção e depende da área de trabalho onde vai atuar. É possível simular, pela internet, quanto poderá ganhar. Para participar do PSS, basta ter Ensino Fundamental Completo, e realizar a prova no dia 27 de março. Segundo a Coordenadora de Área do IBGE, Claudia Piola da Luz, as vagas são uma oportunidade de trabalho remunerado, perto de casa. “Os Recenseadores estarão em contato com as pessoas do seu dia a dia e os dados atualizados, auxiliarão nos próximos passos de ações da Gestão Municipal”, comenta.

Claudia salienta que para se inscrever e obter mais informações, os interessados podem acessar o site www.ibge.gov.br. “É uma atividade temporária com benefícios para todos os cidadãos, por isso, aqueles que tiverem interesse em uma oportunidade de trabalho, pedimos que façam sua inscrição e participem do processo seletivo. Qualquer dúvida nossa equipe está à disposição para auxiliar os munícipes” salienta a coordenadora.