Chefe do Executivo Municipal recepciona novo médico

O profissional clínico geral, Sávio Leonardo Rech, atenderá nas Unidades de Saúde do município

Na manhã de segunda-feira (11), o prefeito Felippe Rieth, juntamente com o secretário de Saúde e Assistência Social, Gelson Corbolin, recepcionou o novo médico de Capão Bonito do Sul. Dr. Sávio Leonardo Rech tem 27 anos e esteve no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo, acompanhado de sua esposa. Ele é natural de Foz do Iguaçu, terra das Cataratas, no Paraná. O profissional de saúde é formado pela Universidade Privada Del Este, no Paraguai.

Rech é médico clínico geral e destaca seu sonho de vida: a medicina. “Estou feliz em iniciar minha carreira em Capão Bonito do Sul. Medicina é o meu sonho de vida, o que considero ter nascido para fazer. Durante a graduação, trabalhei em um restaurante durante a noite para pagar meus estudos, e meu esforço agora se materializa. Fui aprovado nas duas etapas do Revalida e assim meu diploma passa a ser reconhecido também no Brasil”, enfatiza.

O profissional atuará pelo “Mais Médicos” e justifica seu ingresso pelo programa do Governo Federal tendo em vista a atuação voltada à medicina da família. Ele destaca ainda, sua primeira impressão ao chegar em Capão Bonito do Sul. “Chego na cidade com o sentimento de acolhimento. Minha esposa e eu fomos muito bem recebidos por todos na Secretaria de Saúde, Prefeitura e Unidade de Saúde. Desejo profundamente praticar a medicina baseada em evidência, prestando um atendimento resolutivo, longitudinal e integral”, pontua.

Dr. Sávio Leonardo Rech já foi apresentado à equipe da ESF Capão Bonito do Sul e em breve iniciará os atendimentos. O profissional projeta sua passagem pelo município. “Pretendo aprender com a população e crescer junto com Capão Bonito do Sul, onde é notável o compromisso de todos com a qualidade da saúde e o desenvolvimento regional. Estou totalmente à disposição da população, sintam-se livres para procurar a Unidade de Saúde para atendimento. Em breve, espero visitar todos em suas respectivas casas”, finaliza.

Texto e fotos: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817