Cinema na Praça contou com exibição do filme “O Palhaço”

Para comemorar o seu aniversário de 23 anos, a prefeitura de Capão Bonito do Sul preparou 10 dias de festividades. Entre as atrações culturais que fazem parte da programação da Semana do Município está o Cinema na Praça, realizado na última quinta-feira, dia 18, na Praça Laura Vieira Feijó.

O evento contou com a exibição do drama nacional, O Palhaço, que conta a história de Benjamim (Selton Mello), que trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

O Cinema na Praça é uma iniciativa da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo em parceria com o Sesc de Passo Fundo, afim de promover cada vez mais eventos que possibilitem ao público adulto e infantil novas oportunidades de acesso a cultura e a arte.

A programação de quinta-feira da Semana do Município contou também com apresentações das oficinas culturais das escolas municipais e estadual na parte da manhã e com o espetáculo “Faixa de Graça”, do Grupo Ritornelo de Teatro, de Passo fundo, no Ginásio Poliesportivo Clélio Francisco Ramos, na tarde.

Evento contou com a exibição do drama nacional, O Palhaço