CMD entrega alimentos arrecadados durante Campeonato

Mais de 70kg de mantimentos foram repassados ao Centro de Referência de Assistência Social que destinara às famílias atendidas pela unidade

Na última sexta-feira (15), foi realizada a grande final do 8º Campeonato Municipal de Futsal Masculino e do 2º Campeonato Municipal de Futsal Feminino. No regulamento, constava que, a cada cartão amarelo ou vermelho tomado pelos jogadores, os mesmos deveriam trazer um ou cinco quilos, respectivamente, de alimentos não-perecíveis. Ao todo, 72kg foram arrecadados, os quais foram entregues ao Centro de Referência de Assistência Social.

A coordenadora da unidade local, Thauany Lunardi Fappi, agradeceu a destinação dos mantimentos, os quais serão separados e repassados às famílias atendidas. “Pude acompanhar um dos jogos e perceber a qualidade do futsal local, foi um importante evento para o município que resultou nesse ato de hoje, onde recebemos os alimentos a serem repassados às famílias. Agradecemos ao CMD pela idealização da competição esportiva e do ato solidário”, destacou. Miqueias Guadagnin, presidente do Conselho Municipal de Desportos salientou a importância dos alimentos. “Tivemos um grande evento esportivo, de incentivo e integração entre nossos atletas. Toda competição de futebol tem os cartões e nosso objetivo foi reverter essa ‘punição’ em um ato solidário, para ajudar algumas famílias que precisam, e com isso, o CRAS veio a ser um parceiro nesse momento tão importante”. A entrega dos alimentos foi realizada pelo presidente do CMD, acompanhado do chefe de Gabinete, Paulo Santos, que auxiliou na organização do Campeonato.