Com apresentações dos alunos, Festival Literário marca conclusão do ano letivo

A quinta edição do evento teve ainda, em sua programação, intervenção cultural com contação de histórias e brincadeiras e a presença do Patrono deste ano

A Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul está em clima de férias. Os últimos dias de aula são marcados pelos testes de recuperação de notas, formaturas e claro, de boas lembranças. Uma das atividades de conclusão do ano letivo aconteceu na última segunda-feira (12), com a realização do V Festival Literário, já tradicional e aguardado pela comunidade escolar, com uma programação recheada de incentivo à leitura.

Durante o dia, diversas apresentações foram realizadas pelos alunos das EMEFs Firmino Frizzo e Horário Severo da Costa, e também, pelos alunos da EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo. Além disso, os estudantes participaram de interações e brincadeiras através da intervenção cultural com o Grupo Vivandeiros da Alegria, que no final das atividades, realizou uma contação de história com o Pirata Sete Histórias.

O tema do evento literário deste ano foi “Resgatando Histórias Através da Leitura”, e teve ainda a participação do Patrono, o professor, escritor e historiador, Itaci de Souza e Silva, que agradeceu aos organizadores e escolas, por ser escolhido como homenageado em 2022. À tarde, os alunos da EEEM Dr. Abelardo José Nácul, que participaram do projeto “Seu Olhar”, idealizado pelo CRAS, foram premiados após votação popular.

Conforme a Prefeita em Exercício e secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marizete Rauta, o Festival Literário chega a sua quinta edição graças ao empenho da equipe de Educação. “A cada ano que realizamos o Festival Literário é visível o quanto as crianças se sentem acolhidas. Para todos nós é uma experiência única. Buscamos, pelo quinto ano, fazer com que os estudantes tenham novas percepções sobre o mundo da leitura e os prazeres que ela desperta em cada um. E esse objetivo só é alcançado, a cada edição, pelo esforço de uma equipe que se empenha em oferecer o melhor, sempre”, salientou.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Comunicação PMCBS I MTB: 17817