Com Desfile e Campeonato de Laço, município conclui programação dos Festejos Farroupilha 2022

As atividades iniciaram no dia 13 de setembro com as Gincanas Tradicionalistas nas escolas do município

Foram dias intensos de muita integração e momentos de valorização e exaltação à cultura gaúcha. Durante cerca de dez dias, Capão Bonito do Sul realizou os Festejos Farroupilha, onde a programação contou com Gincanas Tradicionalistas, Mostra Cultural, Futebol de Bombacha e Tênis, jantar campeiro e baile e Sessão Solene, sendo que a programação foi concluída no final de semana com Desfile Cívico e Tradicionalista no sábado (24) e o II Campeonato Municipal de Laço, no sábado e domingo, dias 24 e 25.

O Desfile Cívico e Tradicionalista reuniu centenas de pessoas na Praça Laura Feijó e contou com a participação das escolas municipais e da escola estadual, além da Brigada Militar e entidades tradicionalistas da região, como o CTG Nenê Lima, Piquete Alma Colorada, Piquete Porteira do Posto, Piquete Cabanha Don Crescêncio, Piquete Passo dos Lima, Piquete Fazenda São Pedro, Piquete Presilha do Rio Grande e Mini Fazenda Canaã – Cabanha Recanto do Minuano.

Durante os eventos, o município prestou homenagens a três importantes nomes do tradicionalismo local, Darci Ramos dos Santos (Nego do Tanha), Ivo Boff e Antônia Conceição Branco de Abreu (Dona Tunica), além do troféu Albino Alves de Melo, entregue na final do II Campeonato Municipal de Laço. “Finalizamos os Festejos Farroupilha 2022 com chave de ouro. Ver tantas pessoas prestigiando o Desfile e a programação ao longo dos dias foi emocionante”, destacou o prefeito Felippe Rieth.

Todas as fotos dos eventos que fizeram parte da programação dos Festejos Farroupilha 2022, estão disponíveis na página oficial da Prefeitura Municipal, no Facebook.