Comitiva busca retomada das obras da ERS-461

Em busca da continuidade das obras da ERS-461, o prefeito Felippe Rieth, juntamente com o deputado estadual Gilmar Sossella, que é Coordenador da Frente Parlamentar dos Municípios Sem Asfalto, e a comitiva de Capão Bonito do Sul em prol das obras da ERS-461, formada pelo vice-prefeito, Nelson Catapan, pelo vereador Júlio César Gonçalves e o presidente da Comissão Pró ERS-461, Orlei de Souza Morais, participou, nesta quarta-feira (12), de Audiência com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen.

Durante a Audiência, o prefeito Felippe Rieth entregou uma moção de apoio ao secretário de Transportes, endossada pelas maiores empresas do município. “Capão Bonito precisa muito desta importante obra que é sem dúvida a renovação da esperança para o nosso município, o crescimento e o desenvolvimento para a nossa cidade. Falamos sobre a atual situação da obra e reivindicamos mais uma vez a continuidade para que tenhamos enfim o nosso tão sonhado asfalto”, ressaltou o prefeito Rieth.

Um dos argumentos usados pela comitiva para continuação do acesso asfáltico, foi o deslocamento da produção, já que o município é um grande produtor de grãos e leite, além de ser a principal via de acesso ao município. De acordo com o secretário Westphalen, existe a possibilidade de incluir o asfaltamento dos três quilômetros na priorização do governo do Estado que pretende finalizar trechos curtos, com menos de 5 km, até 2018.

Além dos integrantes da Comitiva e do Deputado Gilmar Sossella, participaram da reunião o deputado Vilmar Zanchin (PMDB) e seu chefe de gabinete, Ivanir Roncatto; e o assessor de Sossella, Marcelo Begnini.

Foto: Wilson Cardoso