COMUNICADO VOLTA ÀS AULAS: Secretaria Municipal da Educação

Uma nova decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre manteve suspenso o retorno das aulas presenciais no Rio Grande do Sul. Com isso, o ensino segue apenas de forma remota para todos os alunos. Sendo assim, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul reforça a suspensão das atividades em sala de aula e informa que irá aguardar a decisão judicial para estabelecer a retomada do ensino presencial ou não.

Um Agravo de Instrumento para tentar derrubar a decisão de primeira instância foi movido junto ao Tribunal de Justiça do Estado, mas não foi acatado pelo relator, desembargador da 4ª Câmara Civil, Antônio Vinicius Amaro da Silveira, mantendo as aulas suspensas. Esse Agravo está sendo julgado em sessão virtual pelo colegiado, com término previsto para quarta-feira (28).