Concurso define mascote do Programa de Educação Fiscal

Para definir o mascote do programa de Educação Fiscal, a secretaria da educação, cultura esporte e turismo de Capão Bonito do Sul promoveu na terça-feira, 13, um concurso no Auditório da Escola Municipal Firmino Frizzo, às 13h30.

Os trabalhos que fizeram parte da disputa foram confeccionados por alunos do 6º ao 9º ano da escola Firmino Frizzo entre os dias 7 a 12 de novembro e na tarde de ontem, através da votação de uma equipe de jurados, foi selecionado o mascote criado pelo aluno do 8ª A, Otávio José dos Santos Souza.

A equipe julgadora levou em conta critérios definidos e pautados em reunião e foi composta pelo secretário da Administração, Planejamento e Finanças, Fernando Avila de Melo, coordenadora do CRAS, Cristina Barreto da Costa, vereador Adilson César Fontana e professor João Admilson Mello.

O mascote escolhido lembra uma máquina registradora de cupom fiscal e deverá ser usado para representar o programa de Educação Fiscal dentro das escolas e também na comunidade em geral, através de campanhas educativas, distribuição de folderes, além de promoção de palestras, tudo com o objetivo de conscientizar a população quanto a importância de exercer sua cidadania fiscal.