Conselheiros Municipais de Assistência Social participaram de formação

Os encontros foram realizados em Passo Fundo

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Capão Bonito do Sul estiveram em Passo Fundo onde participaram de uma capacitação de Conselheiros. O Curso foi promovido pela Emater/RS-Ascar em parceria com a Paulus Social e buscou capacitar conselheiros e técnicos da Assistência Social dos 42 municípios da região de Passo Fundo, com objetivo de fortalecer os Conselhos vinculados a Secretaria de Assistência Social.

A atividade aconteceu em duas etapas, nos meses de maio e junho e teve como tema a “Efetividade do Controle Social no SUAS”. Representaram Capão Bonito do Sul a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Bruna Abraão e os Conselheiros Mauro Sérgio Santos e Rosana Kern. Os encontros foram realizados no Plenário da Câmara de Vereadores.

A formação “Efetividade do Controle Social no SUAS: Fortalecimento do Conselho Municipal de Assistência Social” partiu da concepção e bases da assistência social e a composição, as atribuições e o funcionamento dos conselhos, abrangendo o monitoramento da política no seu âmbito, a gestão do financiamento e a inscrição de entidades, serviços, projetos e programas socioassistenciais, incluindo o assessoramento, defesa e garantia dos direitos.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817