Conselho Municipal de Agricultura define sobre destino de recursos da Consulta Popular

Para definir sobre o destino dos recursos da Consulta Popular deste ano, o Conselho Municipal de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente de Capão Bonito do Sul se reuniu na terça-feira, dia 31, no escritório da Emater.

Durante a reunião ficou definido que o valor de R$ 32.320,45, destinado para o Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado será investido na correção de solos.

Com o recurso, mais contrapartida do município, serão adquiridas aproximadamente 300 toneladas de calcário, direcionadas para propriedades de pequeno porte, somando em torno de R$ 45 mil de investimento.

Além do Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar, o município se classificou em mais dois projetos na votação da Consulta Popular deste ano, que entrarão no orçamento do ano que vem, sendo eles, Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança, pelo qual deve receber o recurso de R$ 33.334,97 e Saúde da Família: Aquisição de veículos, com valor destinado de R$ 76.256,74.

Estiveram presentes na reunião, prefeito municipal, Felippe Rieth, secretário da Agricultura, Clodomiro Cordeiro, coordenador da Agricultura, Miqueias Guadagnin, coordenador de Meio Ambiente, Juares Boff, extensionistas da Emater, Mauro Sérgio Santos e Mariângela Gelain, gerente do Sicredi, Fabiano Mendes e representante dos produtores rurais do município, Ari Silvestre Baschera.