Cooperativa Escolar realiza Assembleia para eleição dos novos conselheiros e prestação de contas

O projeto é desenvolvido no município desde 2019, com alunos da EMEF Firmino Frizzo

A Cooperativa Escolar de Capão Bonito do Sul, CooperCBS, realizou na tarde de terça-feira (13), a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária. Na oportunidade, foram realizadas a prestação de contas do ano e eleição dos novos Conselheiros de Administração e Fiscal para a Gestão 2023. Os alunos são orientados pela professora de matemática e orientadora da CooperCBS, Marcele Silva.

Criada em 2019 pelos estudantes da EMEF Firmino Frizzo, a Cooperativa Escolar desenvolve atividades em âmbito educacional e é realizada em parceria com o Sicredi, através do Programa A União Faz a Vida, com a finalidade de ser um laboratório de aprendizagem onde os protagonistas são os alunos do Sexto ao Nono Ano, que se associam de forma voluntária.

Participaram da Assembleia, a Prefeita em Exercício, Marizete Rauta, o presidente do Sicredi Ibiraiaras, Sadi Bento Rigotti, o gerente das agências Sicredi de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, Enio Leal, a gerente de negócios da Agência Sicredi Capão Bonito do Sul, Lícia Fortuna e também a Coordenadora de Programas do Sicredi, Maria Salete Marofiski.

Os eleitos

Os novos associados eleitos do Conselho de Administração são: Kallyane Aparecida de Lima Godinho (presidente), Matheus Santos Amaral (vice-presidente), Lucas Antônio da Silva Gaio (1º secretário), Daniele Aparecida Pereira Recalcatt Belizário (2º secretária), Maiandry Bones da Silva (1ª tesoureira), Thayana Pereira da Silva (2ª tesoureira), Júlia Helena de Melo (diretora de cultura), Thalita Vitória Oliveira da Silva (vice-diretora de cultura), Thailon Skierzinski (diretor de pesquisa), João Victor Merib de Moraes (vice-diretor de pesquisa), Camily Toledo (diretora de divulgação) e Helen Cristina Nunes Alves (vice-diretora de divulgação).

Já para o Conselho Fiscal, foram escolhidos: Gabriel Lima da Silva (fiscal titular), Maíra Pertili do Carmo (fiscal titular), Thaian Scherer Beatto (fiscal titular), Milena Fetter Godinho (fiscal suplente) Kauan Biano Andrade (fiscal suplente) e Luan Viega Pereira (fiscal suplente). Após a eleição, foi apresentado o Plano de Gestão 2023, bem como, a aprovação pelos conselheiros, dos Relatórios da Gestão, Financeiro, Demonstrativo dos Resultados, Parecer do Conselho Fiscal e Destinação dos Resultados.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Comunicação PMCBS I MTB: 17817