Covid-19: saúde intensifica aplicação de terceira dose

Na próxima semana, a vacinação será aplicada todos os dias nos postos de saúde do município

Com o objetivo de ampliar a aplicação da terceira dose, ou dose de reforço contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul realizará a vacinação, na próxima semana, todos os dias, no Posto de Saúde sede (ESF) e na UBS Barretos. Caso o cidadão queira agendar a vacina, é possível, procedimento que já vinha sendo realizado. Contudo, segundo a Técnica de Enfermagem, responsável pela Sala de Vacinação do município, Ruthielli Leite, com o recebimento de mais doses, a equipe estará disponibilizando a vacinação de segunda a sexta-feira.

A profissional reforça, no entanto, que é necessário grupos de seis pessoas por dia para a aplicação do imunizante. “Estaremos vacinando todos aqueles que estão dentro do prazo para a dose de reforço, porém, precisamos aplicar todas as doses após o frasco aberto. Contamos com a colaboração da nossa comunidade para que compareça aos pontos de vacinação para garantir o imunizante”, salienta Ruthielli. A terceira dose é destinada a pessoas com 18 anos ou mais, que estão com o esquema vacinal completo há quatro meses, além de pessoas imunossuprimidas.

Devido ao turno único, a Sala de Vacinação estará atendendo das 7h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (54) 9.8161-1986 – ESF Capão Bonito do Sul ou (54) 9.8161-5654 – UBS Barretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *