CRAS atinge nota máxima em indicador nacional

O Índice de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social é um levantamento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social

Nesta semana foi divulgado, pelo Ministério da Cidadania, o resultado do Índice de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social (IDCRAS). A unidade de Capão Bonito do Sul atingiu nota máxima no levantamento, um indicador que busca medir a qualidade dos serviços prestados pelos Centros de Referência de Assistência Social. Os resultados do IDCRAS são calculados a partir de três dimensões: estrutura física, recursos humanos e serviços e benefícios. A média vai de 0 a 1 e o CRAS do município ficou com nota máxima, 1.

Para a coordenadora da unidade local, Thauany Lunardi Fappi, o resultado vem da soma de esforços de toda a equipe, que está sempre engajada e buscando melhorar os atendimentos à população que utiliza os serviços do CRAS. “Ficamos felizes com o indicar, demonstra que estamos no caminho certo para oferecer toda a assistência necessária à nossa comunidade. Ao mesmo tempo, entendemos que sempre é possível fazer mais, por isso seguiremos realizando nosso trabalho e buscando cada vez mais excelência no serviço”, destaca.

O prefeito municipal, Felippe Rieth, parabenizou a equipe do CRAS e salientou a importância da unidade para atender a população em vulnerabilidade social. “Contamos com grandes profissionais no nosso Centro de Referência e sem dúvidas esse resultado é mérito de todos, que fazem seu trabalho diariamente com o objetivo de resguardar os direitos sociais de cada munícipe. Seguiremos oferecendo todo suporte legal para que venhamos a colher bons resultados coletivamente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.